domingo, 14 de fevereiro de 2010

Em ritmo de Carnaval

Os preparativos para o grande desfile das escolas de samba no sábado acabou me deixando com pouco tempo para postar no Blog então vou fazer um pequeno apanhado da ultima rodada e comentar um pouco os desfiles de ontem.
Sobre o futebol, a última partida do Avaí no turno foi marcada por uma falta de objetividade das duas equipes. Como disse um amigo ontem, quando os jogadores esbarram e o tempo todo ficam pedindo desculpa um  o outro alguma coisa esta errada, mas é natural que como o resultado de empate classificava as duas equipes ninguém queria se expor na partida e correr  riscos. E foi assim que o Avaí fez seu gol, na qualidade individual de Leonardo, que em um belo chute fez o 1 x 0, decretando a vitória do Leão.
Sobre os desfiles das Escolas de Samba de Florianópolis, percebi um grande crescimento do carnaval de Florianópolis, que promete que tenhamos um salto de qualidade para os próximos anos.
A Consulado, como sempre, fez um desfile grandioso, técnico, e vibrante, em uma nova experiência de desfilar cedo, o que aumentou ainda mais a vibração e garra dos 3000 componentes que foram para a avenida. A falha no sistema som, que poderia ser um grande problema, transformou-se na grande emoção do desfile, pois integrantes e arquibancada continuaram cantando o samba ao ritmo da Bateria Ordinária da Consulado, até o retorno do som.
A caçula União da Ilha, veio para deixar de ser o patinho feio e deve derrubar escola grande no resultado do carnaval deste ano, com o comando de desfile de meu amigo Valcione a escola ganhou em muito na organização do desfile, e estava muito bonita.
A Protegidos da Princesa, escola mais antiga da cidade, fez um desfile bem mehor que nos anos anteriores, quem passava pelo Centrosul, e não se empolgava com os carros da escola, teve uma bela surpresa na avenida, vendo um desfile regular e de muito movimento.
A escola mais popular da cidade, a Embaixada Copa Lord, fez um desfile tecnicamente mais organizado que os anos anteriores, mas sem muito impacto. Como todos os anos pode estar no desfile de terça-feira.
Já a Unidos da Coloninha apostou no impacto dos carros grandiosos, fez um desfile com  muita transpiração, mas o acidente com o maior carro da escola deve tirá-la definitivamente da briga pelo título.
Agora é aguardar o resultado na segunda-feira para o retorno no desfile das campeãs na terça-feira, e o jogo de quinta-feira, às 21:50, na Ressacada contra o Atlético-IB.

Fotos: Flávio Neves / Diego Redel

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO