segunda-feira, 30 de maio de 2011

Presa fácil para a mídia !

É impressionante como as coisas no Avaí se transformaram em uma semana. Que erros aos montes foram cometidos desde as mudanças no departamento de futebol do clube, todos sabíamos.
De um planejamento, que virou piada, devido a incapacidade dos atuais "gestores" de programar um início de temporada, conseguindo deixar o Avaí de fora das finais do campeonato catarinense.
Mas tem a Copa do Brasil, verdade fomos até a semi final da competição, mas muito mais pela qualidade individual de alguns jogadores, que mesmo não estando bem, mas fazem a diferença, não pelo planejamento ou algum bom sistema de jogo adotado pela equipe.
E o que vimos na última semana, foi novamente um momento mágico para clube e torcida ser transformado em mais uma crise na Ressacada, seja ela verdadeira ou plantada pela mídia, mas o importante é que deixaram acontecer.

Sobre o caso Marquinhos

Independente de Marquinhos estar rendendo ou não sou melhor futebol, e todos sabermos que ele pode muito mais, conseguiram colocar um ídolo contra boa parte da torcida, ruim para o jogador, pior ainda para o clube e torcida.
Falam em proposta irrecusável do Grêmio. Não existe proposta irrecusável quando o ambiente não permite aceitá-la, o clima que se criou praticamente obrigou Marquinhos a aceitar a proposta, que ele seja feliz lá.
Não posso crucificá-lo pois o ambiente que a mídia  criou afirmando sua saída antes mesmo do negócio estar fechado levou o torcedor no embalo e transformou um momento não tão bom técnicamente do atleta em manifestações de ódio. Só quem perde é o Avaí.

O Futuro

É difícil dizer, pois essa incapacidade de gerir o futebol e deixar as coisas ter sempre esse impacto negativo nos deixa sempre com dúvidas. Temos condições de sair desta "crise" mas muita coisa precisa mudar, talvez por nomes, talvez por atitudes, mas tem que mudar.

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO