sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nem da tempo para comemorar

Mal vencemos um dos melhores times da Série A, e nem temos tempo de comemorar, pois já temos um jogo muito difícil pela frente contra o Atlético-MG, time tradicional também do futebol brasileiro, mas que também está nesta situação inconveniente de estar na zona de rebaixamento.
Primeiro vou falar um pouco da vitória do Avaí sobre o Flamengo, pois não tive tempo de postar nada após a bela partida do Avaí.
Para falar da partida contra o Flamengo primeiro temos que lembrar algumas situções do clássico para verificar algumas mudanças, no clássico apesar de termos optado por dar ao adversário a posse de bola e ter os lances mais claros de gol, pois analisar números nem sempre traduz a verdade do que foi o jogo. Tivemos menos finalizações ao gol no clássico que o adversário, mas além dos 3 gols marcados tivemos mais lances de perigo de gol que o adversário, já no jogo contra o Flamengo, ai sim um adversário de muita qualidade melhoramos na questão de dar a posse de bola ao adversário, pois nesta partida tivemos o maior controle do jogo e da posse de bola. Mais uma vez assim como no clássico o goleiro do nosso adversário foi o principal destaque do time adversário, prova que nosso time ofensivamente é extremamente forte, e com boas opções no elenco.
Um William isolado e solitário da era Gallo, passou a ter parceiros, dividindo a preocupação dos adversários, que hoje tem que se preocupar com ele, Lincoln, Robinho, Pedro Ken, a chegada dos laterais, e quando em campo, de Rafael Coelho e Cleverson, duas peças fundamentais para ter esse "giro de elenco" da turma lá da frente.
Por falar em Robinho, de atuação discreta no clássico fez pra mim uma das melhores partidas suas com a camisa do Avaí, se nao for a melhor.
Já Lincoln, é craque, jogador acima da média, mostrou nas duas partidas que investir em um jogador diferenciado vale a pena, tem tudo para liderar o Avaí neste novo momento da equipe.
Outros jogadores se destacaram na partida, e importante sempre valorizar a qualidade de nosso adversário, Ronaldinho Gaucho demonstrou porque já foi o melhor do mundo, continua jogando muito e não tem como ficar de fora dessa seleção baba do Mano Menezes.
Sobre a partida com o Atlético-MG, do técncio Cuca, grande conhecido dos avaianos, temos que ter muito cuidados, pois será com certeza uma partida muito difícil. O Atlético-MG vem também de um resultado muito bom na última rodada, venceu o Atlético-PR, fora de casa. E deve ter apoio da torcida para sair da zona de rebaixamento.
Voltando a falar das mudanças do Avaí de Gallo para o Avaí de Toninho Cecílio, uma coisa também chama muito a atenção, além da perceptível vontade dos jogadores dentro de campo, tinhamos um time lento, e hoje podemos ver novamente um Avaí muito rápido, marca do Leão nos últimos anos.
Com muita dedicação, calma e equilibrio podemos sim trazer um bom resultado desta partida de amanhã, vai pra cima deles Leão !

PS: Sobre o gol Olímpico do Ronaldinho, não pode ser o Arlan a ficar ali com a altura que ele tem, se fosse qualquer jogador acima de 1,70m não tomaríamos o gol, mas méritos também de um craque.Atualizacão: Viajei quem tava na bola era o Diogo Orlando, valeu Marcelo pela correção.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Quem estava ali era o Diogo Orlando !
Ah meu Deussss ! rsss
Abracos
Marcelo Alves

Marcos TOTÔ disse...

presta mais atenção, depois que voltou da "ZEUROPA" ficou perturbado, hehehe era o Diogo Orlando amigo!!! abs

Anthony disse...

Marcelo, pior que tens razão pela imagem achei que era o Arlan, mas pela foto da pra ver que é o Diogo Orlando e vi a imagem também denovo e da pra ver que é o Diogo Orlando mesmo ... abs ...

Anthony disse...

Pois é Toto, viajei mesmo. Tbm dois negão careca, da pra confundr mesmo .... rssssss

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO