quarta-feira, 13 de maio de 2009

Imprensa Catarinense ?

A tempo que nós blogueiros avaianos, e também os blogueiros de nosso representante da Série B, vem falando no péssimo papel que a imprensa catarinense vem fazendo ao longo dos anos em relação a informação, e as coisas de nossa terra, tentando nos impor uma cultra que não é nossa.
A questão ferveu ainda mais com uma postagem do Gerson, no seu blog o Avaixonados, a respeito de um Jornal da Capital, que na capa de seu periódico em uma segunda-feira, no lugar de destacar as estréias dos catarinenses na série A e B, colocaram a foto de um time gaucho, será que Santa Catarina agora pertence ao Rio Grande ?
Quando do título catarinense por parte do Avaí, o mesmo Gerson do Avaixonados já havia chamado a atenção para a capa dos jornais para o dia seguinte do título, usando como exemplo os 3 jornais do grupo RBS. Enquanto o jornal com maior circulação em Florianópolis destacava na capa o Avaí campeão, os outros dois jornais da rede gaúcha, um estampando o título do Flamengo no Rio, viramos cariocas ? E outro sequer citou o título do Avaí em sua capa, demonstrando que a empresa que devia ter importante papel de integração regional, faz justamente o inverso.
Alguns podem achar bobagem e dizer, que é só sobre futebol, mas não é mesmo, isso é apenas mais uma amostra do que diariamente somos bombardeados por esta mídia dominante em nosso estado que tenta de todas as formas nos impor culturas e pensamentos que nada tem a ver com o povo catarinense e florianopolitano.
O Rafael do Blog VidAvaí, fez uma postagem a respeito do exemplo de dois povos na espanha, e de sua mobilização contra o poder dominante, e da luta por sua cultura e tradições, que através do futebol puderam demonstrar seu descontentamento.
E como falamos anteriormente, isto não é algo que diz respeito apenas ao Avaí, em cima disso uma postagem muito interessante do Marcelo do Mundo Avaiano, demonstra claramente que mesmo sendo rivais dentro de campo, tanto nós blogueiros avaianos, como o Tainha, blogueiro do nosso principal rival, defendemos sim os interesses do povo catarinense, o respeito a sua cultura e sua gente.

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO