segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Profecia do Marcão !

A Profecia do Marcão pode estar prestes a ser cumprida este ano.
Ontem fui no aniversário de meu amigo Rubens que completou 40 anos, em uma bela festa onde pude encontrar vários amigos e muitos irmãos escoteiros, desta família que sua história se confunde com a história do escotismo em Santa Catarina.
Entre vários amigos que conversei na festa, um deles foi meu grande amigo Marcos Queiroz, dentista de formação, mas também uma enciclopédia ambulante das "cozas" do Avaí. Conversamos sobre várias coisas, antes, durante e após o jogo do Leão. e comentamos dos "assaltos" históricos que o Avaí sofreu em sua história da década de 70 para frente, e relembramos 3 momentos, que até hoje estão atravessados na garganta do torcedor avaiano, pelo absurdo e fatos impressionantes que aconteceram nos episódios que prejudicaram o maior e mais tradicional clube de futebol de Santa Catarina, são elas, a final de 1977, contra a Chapecoense, contra o Joinville em 1985 e o Figueirense em 1999, quem acompanhou lembra claramente todos os acontecimentos destes 3 episódios.
Bem, o mundo da voltas, aqui se faz aqui se paga, são vários os ditados que podem ilustrar esta profecia, agora vamos os últimos títulos do Avaí.
A final de 2009, foi contra a Chapecoense, nosso adversário de 1977, e o Leão atropelou a equipe do oeste na final, um ano depois, mais uma final, desta vez o Joinville, nosso adversário de 1985, e mais uma vez o Avaí, ganhou os dois jogos da final e não tomou conhecimento da equipe do norte do estado.
Com os acontecimentos das últimas horas o mais tradicional rival do Leão, nosso adversário de 1999, tem grandes chances de conquistar o primeiro turno e se garantir na final do Catarinense deste ano.
Se esta final dos dois times da capital acontecer este ano será que a Profecia do Marcão finalmente será cumprida ?

1 Comentário:

Anthony disse...

Grande Belenense.

Time Azul é Time Azul !

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO