sábado, 1 de novembro de 2008

Sob olhares de Gustavo Kuerten, Avaí bate a Ponte Preta na Ressacada

Foto: Ricardo Duarte
Com gols de André Turato e Evando, catarinenses ficam mais próximos do acesso à Primeira Divisão. Ponte acumula o segundo revés consecutivo
Sob olhares de Gustavo Kuerten - maior tenista brasileiro, tricampeão de Roland Garros e torcedor declarado do Avaí - os catarinenses bateram a Ponte Preta por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela 33ª rodada da Série B (assista aos gols no vídeo ao lado). Além de chegar aos 62 pontos e se manter na vice-liderança, a equipe de Florianópolis sustenta uma invencibilidade de 22 jogos em casa, com 16 vitórias e seis empates. A Macaca acumula o segundo revés consecutivo e permanece em oitavo com 48 pontos.

Na próxima rodada, o Avaí viaja até Maceió para enfrentar o CRB, sábado, às 16h20m. E a Ponte recebe o Juventude, no Moisés Lucarelli, às 20h30m, na sexta-feira. Ambos os jogos com horários de Brasília.

Equilíbrio marca o primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram da Ponte Preta, que tomou a iniciativa das ações ofensivas, empurrando os anfitriões para o seu campo de defesa. Para desespero do torcedor número um do Avaí, Gustavo Kuerten, maior tenista brasileiro, que estava presente na Ressacada. No entanto, os anfitriões foram equilibrando as ações aos poucos. Aos 36 minutos, Vicente fez boa jogada para a Ponte, pela canhota. O meio-campo se livrou de Arlindo Maracanã e cruzou rasteiro para a área. A bola sobrou para Ricardo Conceição, que chutou com muito perigo, sobre o gol de Eduardo Martini. Válber foi a principal arma do Avaí no primeiro tempo, abrindo os espaços, junto com Jef Silva e seus perigosos cruzamentos. Contudo, a Macaca voltou a ameaçar aos 43, com o chute de Luís Ricardo, da entrada da área. O zagueiro Cássio cortou para a lateral. Três minutos depois, o árbitro finalizou a etapa inicial.

Avaí mostra quem manda na Ressacada

Torcedor número um do Avaí, Guga acompanhou a vitória das tribunas da Ressacada
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Avaí teve duas boas oportunidades com o atacante Willian e, na seqüência, com o zagueiro André Turato, de cabeça. Os catarinenses aumentaram seu volume ofensivo, enquanto a Macaca buscava encaixar os contra-ataques. Aos 20, o Avaí perdeu o atacante Válber, contundido na coxa esquerda. Odair entrou em seu lugar. Cinco minutos mais tarde, Marquinhos cobrou o escanteio na cabeça de André Turato, que não perdoou, estufando a rede do goleiro Aranha e tirando o primeiro zero do placar para os anfitriões. Então, o técnico Vágner Benazzi resolveu apostar na estrela do atacante Neto Baiano, sacando William. Funcionou. O centroavante deu o seu segundo toque na bola, emperrando para o fundo da rede, aproveitando o cruzamento rasteiro e igualando para a Ponte.

Imediatamente o técnico Silas colocou o atacante Abuda. O Avaí retomou o ímpeto ofensivo, criou mais algumas oportunidades e acabou reconpensado com o golaço de Evando, que bateu de fora da área, encobrindo Aranha, aos 43. A Ponte ainda buscou mais uma vez a igualdade, em vão.
Fonte: Globoesporte

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO