terça-feira, 14 de abril de 2009

Obras a todo vapor - Parte 5 !!!

Ampliação das arquibancadas e novos camarotes !

Novas Casamatas !

Início da Fundação para construção da Torre para o novo elevador do Setor A !

9 Comentários:

Anônimo disse...

as fotos da ampliação sõ do setor E certo? alguem sabe dizer se vai ser ampliado todo o setor ? toda aqiela curva ou vai ficar somente naquela parte como mostra a foto?

Anônimo disse...

Boa tarde,

não sou nem um pouco corneteiro, pelo contrário, sou sempre o primeiro a elogiar tudo e qualquer coisa no Avaí, principalmente no que se refere a obras de ampliação do nosso patrimônio.

Estou acompanhando com felicidade as obras do novo elevador, das novas casamatas e principalmente da ampliação da arquibancada.

O que me deixa confuso é que ao acompanhar estas fotos, percebo que as obras parecem ter pontos que considero erros grotescos, por favor, me diga o que acha sobre isso:

1) Os novos camarotes não vao ser unidos com os atuais?

2) A cobertura não será fechada por volta da torre de iluminação? Ou seja, vai entrar chuva pelas aberturas e também vento nas cadeiras "cobertas" ?

3) Sabemos que algumas pesquisas mostram que nosso clube é um excelente meio para investimento e que o torcedor gasta com o clube, mas não seria mais interessante ao invés de gastar 4 milhões com a obra de ampliação com camarote, que se ampliasse todo o setor C, D e E na mesma altura, para no ano que vem colocar as coberturas e camarote? Vejo que nossas ainda temos pelo menos 1500 cadeiras disponíveis para sócios mas o setor C está superlotado. Ou seja, falta espaço para o torcedor que deseja pagar um pouco menos e pegar um lugar sem cobertura. Agora mesmo, esse espaço foi reduzido nos DOIS lados do estádio.

Outro ponto é que se fosse ampliada todas as laterais e não fosse colocado cadeira, teríamos uma capacidade MUITO maior para a Série A.

enfim, fico feliz que as coisas estejam acontecendo, mesmo sem achar que da melhor forma.

Marcelo

Anthony disse...

Marcelo,

Assim como vc eu também discordo de alguns aspectos com relação as ampliações, também acho que seria melhor a ampliação total, e que esta se tirando espaço da área popular para uma área mais cara.
Mas o importante é que o clube está seguindo uma tendência mundial de dar mais conforto, oferecendo melhores acomodações aos torcedores, e obviamente isso implica em se pagar um pouco mais por isso. Com certeza as obras não pararão por ai e em breve a ampliação vai atingir também as áreas onde hoje são as descobertas, agora o estádio todo coberto e com cadeiras é algo inevitável para um futuro bem próxima seja na Ressacada ou na nova Arena.
Vou estar publicando nos próximos dias a ilustração de como ficará a parte de cobertura e você terá suas dúvidas respondidas.

Anônimo disse...

Obrigado Antonhy.

Por acaso a foto que está no link desse blog está correta? A cobertura será fechada desta maneira ou terá abertura entra as novas e a do setor B?

http://sacodearessacada.blogspot.com/2009/04/uma-perguntinha.html

abraços,
Marcelo

GutoAtherino disse...

pelo que filtro de notícias sérias que saem na imprensa e nos blogs, as respostas pro Marcelo são as seguinte:

1. os camarotes serão unidos sim. Nos espaços que ficarem com 'pontos cegos' por causa das torres serão feitos bares, banheiros e áreas de eventos;

2. acredito que será fechado em volta das torres sim. Claro que se tivermos um vento lateral mais forte a cobertura não adiantará muito, mas isso acontece atualmente na Ressacada e na grande maioria dos estádio;

3. não sei do valor investido para fazer as ampliações, mas concordo parcialmente com a perda de espaço para o povão. O que acontece, creio eu, é que a forma mais rápida do clube se captalizar e poder reinvistir em novas melhorias é com os camarotes. Por isso a opção de construir em módulos e sempre com camarotes.

Só reafirmando, essas informações foram colhidas na imprensa e nos blogs, não são oficiais muito menos definitivas.

Saudações avaianas,
abraços,
Guto

Anthony disse...

Obrigado pela contribuição Guto.
é realmente acabei esquecendo de responder esta parte da perguntar.
A parte da cobertura será interligada sim, assim como haverá comunicação por entre os camarotes do atual Setor B e do novos dois setores que estarão sendo criados. Essa passagem será por trás das torres de iluminação, onde será instalado como o Guto falou, bar e etc.
Já está circulando na net uma das imagens de como irá ficar depois de pronta a ampliação.

Anthony disse...

Sim está correta a ilustração ela foi feita pelo Arquiteto do Avaí.

Anônimo disse...

Agradeço a resposta e desde já faço uma nova pergunta.

Olhando a nova imagem do estádio após as obras, podemos ver que ela está um show principalmente pelo acabamento. Dá pra notar que foram pintados símbolos do Avaí por volta do estádio, naquelas paredes onde hoje se encontram diversos patrocinadores.

Sabemos que um clube vive de dinheiro mas que também a beleza do estádio é importante para a imagem do clube. A pergunta é:

aqueles patrocinadores, na época, foram levantados para cobrir o custo para fechar as paredes por volta do estádio. Acredito que deveria ter um tempo de exposição de 1 ou 2 anos. Já não acabou esse tempo? O Avaí já não pode pintar de branco e colocar o símbolo como está na figura do post de cima?

grande abraço,
Marcelo

Anthony disse...

Sim, essa obra foi feita pela ASSTA, e os contratos de publicidade nestas paredes continuam rendendo recursos a ASSTA para investir em obras para o Patrimônio do Clube. A última obra da ASSTA, a sala de imprensa anexa ao CFA que teve sua conclusão ontem, que farei uma postagem apenas sobre ela em breve.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO