domingo, 8 de março de 2009

Como diz o Rogério, realmente o nível do torcedor avaiano é outro !

A carta abaixo peguei no Blog Elite Azul e Branca, e transcrevo aqui, uma por se tratar de uma bela resposta a também amadora imprensa de Criciúma, outra por demonstrar que é possível uma resposta inteligente sem agredir, deixando sem argumentos quem agride irresponsavelmente.

Naquele jogo do episódio do Seu Ivo, que nada o torcedor avaiano tem a ver, pois algo assim em nada representa o torcedor avaiano, inteligente e civilizado, na tentativa do retorno para casa pude junto com todos que estavam comigo escutar a amadora imprensa daquela cidade, incitando a população a fazer justiça, é um absurdo colocar o microfone na mão de pessoas assim, como defender liberdade de imprensa com pessoas que não tem nenhuma responsabilidade no uso de um microfone, um espaço em um jornal ou TV, segue abaixo a carta da Thays Bonatelli a imprensa de Criciúma.

"O que nasceu para ser pequeno, assim o será."

Não me refiro ao Criciuma Esporte Clube, ao qual respeito por sua tradição e por ser o time da cidade que me acolheu quando me mudei para o sul do Estado. Refiro-me, sim, a imprensa provinciana e de péssima qualidade que domina os meios de comunicação desta cidade. São medíocres, incompetentes e beiram à insanidade. Não dominam o português, menos ainda usam os instrumentos-chave do jornalismo: ética, seriedade, imparcialidade. São incompetentes naquilo que fazem. Distorcem palavras, tiram-nas do contexto e usam tal tática para gerar uma rivalidade insalubre. Assim, resumem sua insignificância em palavras soltas em algumas linhas de um jornal... Não sabem o que dizem, desrespeitam, agridem e mostram o quão pequenos são. Desta vez, ousaram testar a furia de um Leão... desrespeitaram, atacaram e levaram "patadas" do leão enfurecido! Mexeram com os brios da nação azurra, que inteligentemente soube esperar e responder no momento certo... o Avaí mostrou-se guerreiro como sempre, como manda sua tradição. Sua torcida apaixonada mostra que o Avaí não é apenas um time, é religião... juntos, time e torcida, deram um show e deixaram em silêncio quem não sabe usar as palavras... Foram avisados de que "pagariam o pato" e pagaram o pato, o mico e tudo mais. As coisas estão em seu lugar... "
"Onde tem A, tem Avaí!"
Thays Bonatelli
Nota do Blog: Esta carta da Thays, já vale como homenagem ao dia internacional da mulher, demonstrando que a inteligência da mulher avaiana é sem limites. Uma rosa azul a todas elas. Em especial, minha filha, minha mãe, minha irmã e minha avó.

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO