quarta-feira, 1 de abril de 2009

Avaí vence e abre 2 pontos do segundo colocado !

Foto: Flávio Neves
Em uma bela noite, no último dia de março, o Leão da Ilha entrou em campo contra um tradicional adversário, o Joinville. Já no início do jogo o Avaí buscava o gol, mas esbarrava nas excessivas faltas da equipe do norte do estado, e aos 21 minutos do primeiro tempo em um cruzamento de Lima, Uendel cabeceou, o goleiro Fabiano se esticou todo mas não conseguiu evitar o gol avaiano, só que o Avaí não teve nem tempo de respirar e em uma infelicidade de Turatto o árbitro José Nazareno marcou acertadamente penalti, e o atacante Lima do Joinville bateu, com paradinha, que não enganou nosso goleiro Martini que quase chegou na bola, mas foi muito bem batida no canto e o empate foi inevitável.
O Avaí, que entrou em campo no 3x6x1, que vem adotando fora de casa, mas pelo posicionamento era extremamente ofensivo, tanto que mantinha sufocando a equipe de Joinville lá atrás. O Joinville continuava abusando das faltas violentas, então em uma falta por trás na lateral direita, um jogador da equipe do Joinville foi acertadamente expulso, seria uma falta para expulsão direta, pois foi um carrinho por trás, mas como o jogador já tinha amarelo, tomou o segundo cartão e foi expulso.
A partir deste momento a equipe avaiana passou a pressionar ainda mais até o final da primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

No segundo tempo a equipe do norte do estado, inferiorizada numericamente veio ainda mais atrás, passando a ser um jogo de uma equipe só, o Avaí em cima e o Joinville, só defendendo, então Silas começou a fazer as substituições, colocando Cristian e Odair até que em um belo cruzamento de Uendel, Lima apareceu no meio dos zagueiros e empurrou para o fundo das redes do bom goleiro Fabiano (que adora uma cerinha) que nada pode fazer novamente. O Joinville até que tentou buscar o empate, mas sem forças viu o Avaí em um contra ataque, em que Odair, abriu na direita para Caio, que invadiu a lateral da área e cruzou para o garoto Cristian que foi mais rápido que Fabiano e tocou para o fundo das redes do adversário, dando números finais a partida, dai pra frente foi festa total nas arquibancadas, e Silas rapidamente chamou o Wendel Falcão, que entrou para reforçar mais o meio de campo e garantir o bom resultado, mesmo o coelho já não oferecendo mais perigo.

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO