quarta-feira, 1 de abril de 2009

Rápidas e Rasteiras

Arbitragem
Achei a arbitragem do José Nazareno, até certo ponto muito boa, principalmente levando em consideração ao que estamos acostumados, ele economizou nos cartões, senão o Joinville teria terminado a partida não só com o Muçamba, mas com pelo menos mais um jogador expulso, pois bateu a doidado. Nos demais lances foi muito bem, o penalti do Joinville foi bem marcado, e os gols, todos em lances normais. Não é a toa que vem sendo apontado como o melhor árbitro na atualidade em Santa Catarina.

Caio
No jogo passado eu ia escrever um tópico ou uma postagem inteira somente sobre o Caio, que em suas primeiras partidas não atuou bem, mas este jogador que já fez boa dupla com Marquinhos no Paraná, e teve boas passagem pelo Coritiba e pelo Flamengo, com o decorrer das partidas, vem se firmando, e jogando cada vez melhor, ele já está merecendo seu golzinho a um bom tempo, vai chegar, vai chegar, e vai ser sábado.

Uendel o "Sorin avaiano"
O que mais se ouvia na Ressacadaa pouco tempo, é que o Avaí precisava urgente de um lateral esquerdo, mas o que dizer agora, depois das últimas atuações de Eltinho e Uendel, aliás Uendel que já atuou de terceiro zagueiro, e no jogo de ontem jogou completamente solto não só na esquerda como também lá na frente, confundindo a defesa adversária, lembrando muito o cabeludo argentino, na sua grande fase no Cruzeiro. Junto com Lima o jogador teve participação fundamental na partida.

Silas
Num primeiro momento pareceu estranho, em casa o Avaí entrar em um esquema aparentemente tão defensivo, mas não foi o que aconteceu, o Avaí posicionado na frente dava poucos espaços ao tive do norte do estado, que até teve algumas oportunidades, principalmente nos minutos iniciais da partida, mas só conseguia parar o Avaí nas faltas. Teríamos até derrepente com Odair e Cristian de uma melhor formação para início de partida, mas perderíamos a possibilidade da mudança tática no decorrer da partida, e foi exatemente ai o mérito de nosso comandante, que nos deixou com a possibilidade de um ampla variação tática no decorrer da partida.

Elenco
Não é querer tirar os méritos de nosso técnico, mas é outra cois você ter um elenco com o Avaí, onde você olha pro banco e vê alternativas, onde os atletas que entram no decorrer das partidas, no mínimo mantém o mesmo nível, mas geralmente até melhoram o rendimento da equipe, diferente de outras equipes que tem apenas 11, e as vezes nem isso, no máximo 2 ou 3 jogadores que fazem a diferença.

Começa a subir
Quem foi na Ressacada percebeu que já começam a ser erguidos os pilares de sustentação da ampliação visando a série A do campeonato Brasileiro, no decorrer dos próximos jogos a cada partida a obra estará mais adiantada, a previsão é para que no início de maio ela esteja concluída.

Profissionalismo
Os blogs avaianos vem noticiando várias mudanças que vem acontecendo no clube, ainda antes do início do brasileiro muita novidade boa irá acontecer na Ressacada, o que será fundamental para a consolidação o Avaí como uma potência do melhor futebol do planeta.

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO